Os Setores A, B e C, reunindo os equipistas de Belém, realizaram em sua Missa Mensal de Outubro, em 02/10/2021, uma bonita homenagem à Rainha da Amazônia, N. S. de Nazaré, cuja festa maior na região acontece no final de semana seguinte. É o Círio de Nossa Senhora de Nazaré que, antes da pandemia, reunia até dois milhões de devotos pelas ruas de Belém. Desde o ano passado essa imensa romaria foi suspensa, o que não impede inúmeras pequenas manifestações de culto à Mãe do Salvador.
As Equipes de Nossa Senhora sempre participam ativamente destas manifestações de amor à nossa grande intercessora junto a Jesus Cristo. E este ano, na Missa Mensal de Outubro, celebrada pelo Padre Adilson, SCE do Setor A e das Equipes 05A, 06A e 09A (foto acima), a Procissão de Entrada foi uma representação da grande romaria, com seus ícones, como a corda e suas estações, os promesseiros, anjinhos, ex-votos, fitas e a imagem que tanto emociona os paraenses. Todos estes elementos foram depositados aos pés da santa imagem, colocada em uma representação da Berlinda.
Esta Santa Missa, como as demais, teve número de participantes limitado e foi transmitida pelas mídias sociais das ENS.
Casais, filhos e netos de equipistas participaram da Procissão de Entrada que simbolizava o Círio de N. S. de Nazaré.
(1) o Casal Responsável Regional, Bené e Nilson, conduz a imagem de N. S. de Nazaré, tendo a frente símbolos de romeiros pagadores de promessas e até um anjinho; (2) Os elementos usados na Procissão de Entrada/Círio depositados aos pés da imagem da Rainha da Amazônia. (3) O Casal Comentarista da Santa Missa, Vanessa e Che.