UM RECITAL PARA NOSSA SENHORA
As Equipes de Nossa Senhora da Região Norte II fizeram uma bela homenagem àquela que é a intercessora de todos os equipistas, padroeira de todas as Equipes de Base. Foi a “Ode a Nossa Senhora”, um grande recital literomusical que, na noite de 20/10, reuniu cerca de 150 casais, muitos com as famílias, na belíssima igreja de N. S. do Carmo. Esta é uma programação integrante dos festejos do Jubileu de Ouro das Equipes de Nossa Senhora em Belém.
Foram declamados 10 poemas, de autores/as equipistas, selecionados entre os participantes de uma “Seleta de Poemas”. Todos os inscritos foram publicados em um livro. A cada poema declamado seguia-se uma música mariana, interpretada pelo afinado coral equipista “Vozes de Maria”, que renasceu nessa noite, com antigos e novos integrantes.
Os poemas finalistas e seus autores foram, em ordem definida por sorteio:
O momento culminante do Jubileu de Ouro das ENS em Belém será na noite de 16/11, quinta-feira, com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Belém, reunindo os equipistas da Região Norte II (Abaetetuba e Belém).
O Coral “Vozes de Maria” interpretando uma das belas músicas da noite, com a participação do grande público presente. Como cenário o belíssimo retábulo da Igreja do Carmo, uma das mais bonitas igrejas de Belém.
O Coral “Vozes de Maria” em pose especial, tendo ao centro Padre Giovanni Incampo, fundador das ENS em Belém, e à esquerda o Casal Responsável da Província Norte, Edna e Sebastião.
Eles estavam lá! Padre Giovanni, fundador das ENS, e Tereza, viúva do Geraldo, um dos casais fundadores das Equipes em Belém. Eles estavam lá, na primeira reunião da Equipe N. S. de Nazaré, a primeira Equipe de Belém, em 17/11/1973. E estavam aqui, na Ode, ela ativa na Equipe e participando do Coral e ele, sempre SCE, agora na Equipe 03A – N. S. da Confiança.
Um final apoteótico para a Ode: Valéria (Mauro) Eq. 11B – N. S. da Rosa Mística, representando Nossa Senhora, apresentou-se na igreja, para os aplausos gerais.
O Casal Provincial, Edna e Sebastião, entrou com a imagem de N. S. de Nazaré, acompanhado de “anjinhas”, que depositaram flores aos pés da Santíssima Virgem.
Vera (Roberto) declama a poesia “Maria, da qual nasceu Jesus/Iluminai-me com vossa luz”. Vera e Roberto foi casal equipista por 34 anos, saindo no ano passado, por necessidades pessoais. Foi homenageada com o convite para dizer um poema.