EPNORTE 2022
FIDELIDADE AO CARISMA E À UNIDADE DAS ENS
30 casais e 17 sacerdotes, do Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, passaram o final de semana de 21 a 23/outubro participando de uma extensa programação em plenário e em grupos de reflexão. Eram os Casais Responsáveis da Província Norte, das cinco Regiões que formam a Província e dos 24 Setores que integram essas Regiões, acompanhados dos Sacerdotes Conselheiros Espirituais. Foi o Colégio Provincial Norte/2022 das Equipes de Nossa Senhora, o encontro dos Responsáveis da Província Norte, o conhecido EPNORTE.
Considerando os problemas da pandemia, nos dois últimos anos os EPNORTEs aconteceram de forma virtual, reunindo os mesmos CR, mas cada um em sua base, utilizando os meios que as modernas tecnologias oferecem. Imagine a alegria dos corações desses equipistas amazônicos ao se reencontrarem, na volta dos eventos presenciais às Equipes. Foram ricos momentos de Formação, Oração e Partilha, exercitando o que o Movimento nos oferece de melhor.
O EPNORTE realiza a animação dos membros do Colégio da Província Norte, para o exercício da responsabilidade; oferece meios que auxiliem na reflexão e discernimento sobre a caminhada do Movimento; proporciona momentos de evangelização, de formação e de troca de experiências; realizando e celebrando a unidade do Movimento.
Neste Colégio Provincial tomaram posse e foram enviados em missão os novos Responsáveis de Setor, que em nossa Região Norte II foram Rose e Marco Aurélio (Setor A), Milenne e Mauro (Setor C), Micheline e Sérgio (Setor D), todos de Belém.
A pauta da reunião contemplou as orientações para o ano 2023, o Tema de Estudo do próximo ano e assuntos relacionados com o Movimento, na Província Norte, no Brasil e em todo o mundo, sempre tendo como pano de fundo a fidelidade ao carisma das ENS e a unidade do Movimento.
Foto Oficial dos participantes do EPNORTE 2022
Os Sacerdotes Conselheiros Espirituais participantes do EPNORTE
Assembleia dos participantes do EPNORTE 2022
O Casal Responsável da Província Norte, Edna e Sebastião