Destaque

MÔNICA HAHN DE VOLTA AO PAI



Em um domingo de 1973 um casal catarinense, Mônica e Plínio Hahn, após a Santa Missa na Basílica de Nazaré, em Belém, procurou o celebrante, o jovem padre Giovanni Incampo e apresentou-se como equipista em sua cidade de origem, Brusque, SC, recém mudado para Belém. Mas na cidade ainda não haviam Equipes de Nossa Senhora. Eles explicaram ao sacerdote as ENS, seu carisma e mística, origem, etc. O jovem padre Giovanni Incampo se apaixonou pela ideia. Um dia escreveu: “Foi simplesmente a obrigação de um casal católico? Não foi. Mônica e Plínio, da ENS de Brusque, foi o instrumento humano que Nossa Senhora acompanhou, do Sul para o Norte do Brasil, para instalar na sua cidade de Belém o seu Movimento de casais católicos.” Daí para o lançamento da primeira Equipe foi um passo: em 17/11/1973 nascia a Equipe N. S. de Nazaré, com o Pe. Giovanni como SCE e Mônica e Plínio como Casal Piloto. Na foto acima dois pioneiros, no Encontro Nacional das ENS de Florianópolis, em 2009. Mônica recebe do Pe. Giovanni uma réplica da Imagem Peregrina de N. S. de Nazaré. Este amado Sacerdote continua ativo como SCE, 47 anos após “apadrinhar” a chegada deste maravilhoso Movimento a Belém.

Graças à fidelidade desse casal às ENS, trazendo consigo a Boa Nova da Espiritualidade Conjugal, ao mudarem de cidade, o Movimento nasceu em Belém.

Agora, em 29 de junho, o Senhor chamou Mônica para a morada que tinha reservado para ela na Casa do Pai, após 87 anos de vida. O Plínio já fora chamado em 2012.

Eles são também casal fundador da Equipe N. S. Medianeira de Todas as Graças, do Setor A, de Florianópolis.

Os equipistas de Belém somos eternamente gratos a essa fidelidade de Mônica e Plínio às ENS. Daquela pequena semente de sete casais e um Sacerdote Conselheiro Espiritual hoje somos, aqui na Região Norte II, 735 casais, três viúvos, 15 viúvas e 75 SCEs e Acompanhantes Espirituais.

Na foto abaixo, ainda no Encontro de Florianópolis, em 2009, Mariazinha e Miguel (ele chamado pelo Pai em 2018), casal fundador da Equipe 01 de Belém, com Plínio e Mônica – o Plínio já estava doente. Em seguida, foto histórica: social da Equipe 01 de Belém, nos anos 70, Pe. Giovanni e a seu lado o Plínio mais o Cruz e o Geraldo.

Que o Senhor seja louvado. Que estes irmãos, já no gozo da Vida Eterna, diante do Salvador e de Sua Mãe Maria Santíssima, roguem por nós ao Pai Criador.



Todos os direitos reservados @ENS - Equipes de Nossa Senhora