Notícia

A cidade que abastece a região e o país de energia elétrica recebe agora a energia das Equipes de Nossa Senhora para valorizar o Sacramento do Matrimônio dos casais católicos, por via da Espiritualidade Conjugal, um valioso caminho para a santidade, que nos foi legado por nosso fundador, o Servo de Deus Padre Henri Caffarel.
Por inspiração do Espírito Santo e numa iniciativa do Padre João Thimóteo de Oliveira, da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Tucuruí, em 30/06, sábado, aconteceu uma histórica e abençoada reunião nesta cidade. O Padre Thimóteo é Sacerdote Conselheiro Espiritual que durante muitos anos, acompanhou diversas Equipes e Setor em Belém – desde quando foi Reitor do Seminário São Gaspar, da Diocese de Cametá, em Belém. Trata-se de um Sacerdote muito amado pelos equipistas, por sua profunda espiritualidade e grande amor ao Movimento e aos próprios equipistas.
Desde que assumiu a Paróquia, em 2015, ele mantinha contatos com as ENS para a implantação do Movimento na cidade. Em 2016 o casal Nazaré e Reginaldo fez uma visita de reconhecimento e apresentação das ENS à comunidade. Após algumas idas e vindas, o Casal Responsável da Região Norte II, Edilene e Edson, com a ajuda do Espírito Santo, conseguiu montar a equação para atender aos irmãos de Tucuruí.
E começam logo com três grupos de Experiência Comunitária, com 21 casais!

Dois abnegados casais dos Setores de Belém, Rejane e Wagner, da Equipe 41C – N. S. da Guia e Flora e Jorge, da Equipe 03B – N.S. Auxiliadora,aceitaram a missão de coordenar as três Experiências. O Padre Thimóteo, na medida de sua disponibilidade, acompanhará os grupos.

A Equipe que fez a apresentação das Experiências Comunitárias: Jorge (a Flora não pode ir), Nazaré e Reginaldo, Padre Thimóteo, Edilene e Edson, Rejane e Wagner.


O PadreThimóteo, de Tucuruí, com o Casal Responsável da Região Norte II, Edilene e Edson

 

O Casal Rejane e Wagner com um dos grupos de Experiência Comunitária que vai coordenar

 

O Casal Rejane e Wagner como outro grupos de Experiência Comunitária que vai coordenar

 

O Jorge, da Flora, que não pode ir à cerimônia, com o grupo de Experiência Comunitária que vão coordenar


Todos os direitos reservados @ENS - Equipes de Nossa Senhora