Destaque


EQUIPES DE NOSSA SENHORA
COMPLETAM 50 ANOS EM BELÉM


Aproximadamente 250 casais participaram da Santa Missa em Ação de Graças que celebrou os 50 anos das Equipes de Nossa Senhora em Belém. Foi presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, concelebrada por 24 Sacerdotes, entre eles o Padre Giovanni Incampo, patriarca do Movimento em Belém, pois com ele nasceu a primeira Equipe, sendo ele o primeiro Sacerdote Conselheiro Espiritual nesta cidade. Participaram ainda 5 Diáconos equipistas.

Dom Alberto, em sua homilia, afirmou que as ENS são uma atração para o bem, um percurso de santidade. “O que me impressiona nas Equipes de Nossa Senhora é a sua proposta de santificação de um e outro no casal”. E afirmou: “Vocês estão aqui porque foram contagiados pelo caminho de santidade”.

Ao final o Senhor Arcebispo desejou que “o verde da esperança que vocês trazem nas camisas seja sinal de esperança para a Igreja e para as famílias.” Uma atração nesta celebração foi a apresentação do coral “Vozes de Maria”, formado por equipistas de Belém. Esse coral existiu no passado e foi encerrado. Agora ressurgiu, com antigos e novos integrantes.

Na Convivência que seguiu a Celebração, na Casa de Plácido, Rose e Rubens, o Casal Responsável da SRB, em mensagem aos equipistas de Belém, apresentada em vídeo, parabenizou pelos 50 anos das ENS, desejando que “continuem mantendo a unidade do Movimento, o carisma, zelando por todos os equipistas. Continuem perseverantes nessa caminhada. E que Deus continue dando a vocês o impulso para seguirem firmes e fortes.”

Na mesma mensagem, o SCE da SRBrasil, Padre Toninho, pediu que “Deus abençoe a cada casal que está em missão, cada Equipe de Base, que têm trabalhado para que os casais se tornem verdadeiramente santos.”

Centenas de equipistas lotaram a Basílica de Nazaré.


Todos os celebrantes usaram estolas ou casulas com a marca do Jubileu. Na Procissão de Entrada, 24 Sacerdotes, 5 Diáconos e Dom Alberto.


O coral “Vozes de Maria” interpretou as músicas da Celebração.


Dom Alberto na sua elogiada Homilia. À esquerda, ao fundo, o Monsenhor Marcelino Ferreira, o segundo mais antigo Sacerdote Conselheiro Espiritual do Pará, há mais de quatro décadas como SCE!


O Casal Responsável da Província Norte, Edna e Sebastião, tendo ao centro o Padre Giovanni, patriarca das ENS em Belém. Em 1973 ele disse Sim às ENS, liderando a implantação do Movimento e até hoje é ativo SCE.


Visão geral dos muitos equipistas que participaram da Convivência Jubilar, na Casa de Plácido, após a Santa Missa em Ação de Graças.




Todos os direitos reservados @ENS - Equipes de Nossa Senhora