Notícia

NOVAS ORIENTAÇÕES DO ECPNORTE PARA 2015

A principal novidade dessas orientações é a captação de novos casais para completar equipes serem feitas pelo CRE. Confira:

1 – Livro para ser estudado paralelo em 2015 - Reunião de Equipe (capa verde) – Os Setores devem providenciar para suas equipes. Este livro será o tema dos Mutirões 2015.

2 – Valorizar as formações para todos os membros das ENS, especialmente de CL, CP e Coord. De Exp. Comunitária, que devem ser realizadas no 1º semestre de cada ano.

3 – Tema de Estudo – Deverá ser pago primeiro para depois entregar o livro.

4 – Todos os textos para a Carta Mensal sobre Formação devem passar pelo Provincial – EACRES, EEN, Enc. Provincial, SF Nível I, II e III e Retiros. (Somente testemunhos e datas de aniversários e casamentos não precisam) Incentivar os casais a escreverem para a Carta.

5 – Livro Crescer no Amor – O CRS é o responsável da difusão e implantação nas Paróquias. (Pode ser formada uma equipe e escolher um casal responsável para esse projeto.

6 – Os CRE devem ler as Normas Administrativas e entrar no Sistema Magnificat para atualizar: SF, CRE EEN, verificar equipes incompletas, contribuição Mensal (Cobra falhas na Reunião do Colegiado do Setor)

7- As Experiências comunitárias: financiamento com aprovação da ESRB. (Em outras cidades)

8 – Convidar com antecedência casais para EEN

9 – Projeto de Expansão – Cada Setor deve formar uma equipe de expansão, para formar uma Experiência Comunitária por ano. A equipe dever ser composta por: CRS, 1 Cord. Experiência comunitária, 1 Casal Informador, 1 Casal Expansão e 1 Casal Piloto.

10 – Prestação de contas da tesouraria do Setor: enviar mensalmente relatório para a Região que deve enviar para a Província.

11 – ECPNORTE 06 a 08 de novembro 2015 – Local: Região Norte II  (Castanhal- Cenóbio)

12 – II Encontro de SCE Província Norte – 05 e 06 de novembro – Termina com o início do EPNORTE.

13 – Retiros – Receber 20% do valor na hora da inscrição e não haverá devolução se o casal faltar.

14 – Formação Nível I, II e III- livre participação para o casal que queira fazer novamente desde que se responsabilize pelo valor de sua inscrição.

15 – Responsabilidade de completar equipes: É do casal CRE, que convida o novo casal (seguindo as orientações do Movimento, comunica o Setor que fará a informação, e o casal piloto fará a pilotagem com o Vem e Segue-me. O CRE não deve fazer pilotagem de casal para sua própria equipe de base.

 


Todos os direitos reservados @ENS - Equipes de Nossa Senhora