“SER SCE FAZ BEM AOS PADRES”
Sacerdotes Conselheiros Espirituais dos Setores A, B e C, de Belém, estiveram mais uma vez reunidos em um evento de convivência e troca de experiências, tendo à frente o SCE da Província Norte, Monsenhor Marcelino. Participaram, também, o Casal Responsável da Província Norte, Fátima e Canêjo, o Sebastião, da Edna, nosso Casal Responsável da Região Norte II, além dos CR dos três Setores de Belém.
Ao longo da reunião os SCE deram relevantes testemunhos da importância para os Sacerdotes do serviço ao Movimento, realizando a integração, preconizada pelo Pe. Caffarel, dos sacramentos da Ordem e do Matrimônio.
D. Vicente agradeceu a Deus a oportunidade do encontro, afirmando que ser SCE “faz bem aos padres” (ele que participou do evento mesmo tendo que viajar nessa mesma noite, para Belo Horizonte). Pe. Ederaldo disse ser equipista há 20 anos, em seus 25 anos de sacerdócio, acompanhando três Equipes, a primeira delas desde o início. Pe. Roberto destacou o apoio que recebe de sua Equipe, inclusive nas atividades na Paróquia. Pe. Acir discorreu sobre a vida de Equipe, com exemplos das três que acompanha. Mons. Marcelino, que também acompanha três Equipes, é equipista desde jovem, quando ainda estava em Castanhal e ressaltou que se trata de uma atividade espontânea, não uma provisão do Bispo, mas que “é uma alegria que faz bem”. Pe. Glaucon completou um ano no Movimento há pouco tempo, mas disse de seu crescimento junto com os casais. Pe. Adriano que tem ainda menos de um ano no Movimento, considerou “uma experiência linda, ver os casais viver a espiritualidade conjugal”. Pe. Toninho afirmou que a vida de Equipe “cativa o sacerdote”. Frei Alexandre, há 12 anos em sua Equipe, disse da satisfação de ver casais cristãos atuantes na Paróquia e na sociedade. Uma convivência enriquecedora: “a gente recebe muito. Eu recebo deles mais do que dou”. Para o Pe. Alberto esta é “uma invenção extraordinária para fazer o bem. Um meio apostólico grande onde se espalha o Cristo”. Concluindo, exclamou: “Ah, se todos os padres sentissem esse chamado!”
Casal Provincial, Fátima e Canêjo, D. Vicente (06B) e Pe. Alberto (08B)
Pe. Acir (01A, 01B e 08C), Pe. Roberto (11A e Setor A) e Pe. Ederaldo (07B, 09C, 10C)
Pe. Adriano (01C), Pe. Glaucon (02B), Sebastião, da Edna (CRR) e Mons. Marcelino (02A, 03A, 02C)
Pe. Toninho (06A), Pe. Adriano (01C) e Pe. Glaucon (02B)
Leida, do Carlos (CRS-C), Leila e Evandro (CRS-A), Frei Alexandre (03B)
Rita, do Fernando (CRS-B), Leida e Carlos (CRS-C), Leila e Evandro (CRS-A).