Notícias

PAI EQUIPISTA DO ANO


A importância da figura dos pais nas famílias, assim como S. José foi tão importante na Sagrada Família e no Plano de Salvação, é sempre ressaltada nas Equipes de Nossa Senhora. No mês de agosto, aproveitando os festejos do Dia dos Pais, os Setores de Belém escolhem e homenageiam o Pai Equipista do Ano.

A vida nas e das Equipes de Nossa Senhora desenvolve-se nas famílias e, fundamentalmente, nos casais católicos, com a prática da Espiritualidade Conjugal. O casal é a base das Equipes. Pai e Mãe formam a unidade desejada por Deus e abençoada por Jesus Cristo, no sacramento do Matrimônio, que ele nos deixou.

Por isso os Setores de Belém das ENS (Região Norte II) fazem questão de homenagear os pais equipistas – como é feito com as Mães em maio. É assim feita a indicação do Pai Equipista do Ano, que este ano coube ao Setor C.
Após cuidadoso discernimento foi apontado como símbolo dos pais equipistas o Carlos Alfredo, da Leida, da Equipe 9C, N. S do Sim. Ativo membro da Pastoral Familiar, acompanha o Grupo Jovem da Paróquia de N. S. do Bom Remédio. Nas ENS, junto com Leida, começou em Santarém, em uma Experiência Comunitária, já esteve em Salvador e hoje é um dos Casais Piloto das Equipes de Jovens de Nossa Senhora.

Carlos Alfredo da Mota Pereira é pai da Loren, de 18 anos, da Equipe Jovem - Nossa Senhora de Nazaré e do Grupo de Liturgia da Paróquia N. S. do Bom Remédio; da Lais, de 15 anos, Ministra Servidora do Altar (Coroinha); e do Lucas, de 10 anos, Guarda da Santa Mirim.

Usando palavras da própria Leida, “é difícil resumir a grandiosidade de sua vocação paterna”.
Apresentado na Missa Mensal de agosto, as vivas palmas da comunidade equipista indicaram a aprovação à homenagem.

 

Pai Equipista do Ano com a família e o CRSetor C, Telma e Wilton.




Todos os direitos reservados @ENS - Equipes de Nossa Senhora