CORAÇÕES ARDENTES NA AMAZÔNIA
Os participantes do 13º Encontro Internacional das ENS, em Turim, Itália, foram animados a voltar para casa com o coração ardente, desejosos de ser mensageiros da esperança e instrumentos missionários do amor de Deus, como nos disse o documento final do evento, a Carta de Turim, que arrematou: “Como diz Jesus no relato de Mateus: ‘A boca fala daquilo de que o coração está cheio’ (Mt 12, 34).”
Os 49 membros das ENS da Região Norte II que lá estiveram participaram dos muitos momentos do encontro, notadamente o Patriarca das ENS em Belém, Padre Giovanni Incampo, barnabita, fundador do Movimento entre nós, em 1973, e há 50 anos Sacerdote Conselheiro Espiritual de Equipes. Uma benção para os equipistas da Norte II (Belém, Abaetetuba e Tucuruí). Foram dias de intensa celebração, momentos de oração e de formação, com grandes nomes da Igreja e do Movimento. Os brasileiros eram a maior delegação no megaevento, que reuniu 7.800 equipistas de cerca de 100 paises. Os da Super-Região Brasil eram 2.300!
No encerramento do Encontro (o próximo será realizado em 2030, em cidade a ser anunciada nos próximos anos) a Equipe Responsável Internacional anunciou o tema que irá orientar a vida das Equipes nos próximos 6 anos: “Chamados a viver em comunhão” que se desdobrará, nos três primeiros anos, em Chamados a viver em Comunhão com Cristo, Chamados a viver em comunhão com nosso cônjuge, Chamados a viver em comunhão como família.
Parte dos equipistas da Norte II, presentes em Turim, no 13º Encontro Internacional das ENS.
Uma grande foto reunindo parte dos 2.300 brasileiros em Turim.
Uma visão da monumental plenária que recebeu cerca de 8 mil equipistas de todo o mundo.
Os Padre Giovanni Incampo, Patriarca das ENS em Belém, e o Padre Lucivaldo Silva, Sacerdote Conselheiro Espiritual da Província Norte, no Encontro em Turim.