Notícia

Terminou sábado, 21/07, no Santuário de Fátima, em Portugal, o XII Encontro Internacional das Equipes de Nossa Senhora, que reuniu nove mil peregrinos, de cerca de 80 países, entre casais, viúvos/viúvas e sacerdotes.
O Brasil, que é o maior do mundo em número de Equipes e de equipistas, estava presente com cerca de cinco mil pessoas, o que representa 10% dos equipistas do país.

Segundo testemunham os que lá estiveram, foram momentos sublimes, da mais elevada espiritualidade, com muita gente competente, fervorosa e extraordinária, fazendo reflexões sobre a Palavra de Deus, palestras, testemunhos, inclusive por um casal de Manaus, Walêska e Luiz, e práticas religiosas, como a grande procissão das velas no Santuário de Fátima. Ou o Terço, na Capelinha das Aparições, onde a primeira parte da Ave Maria era rezada por casais em português, espanhol, polonês, inglês, francês, siríaco, banto, e outras línguas, trocadas a cada meia dezena, sendo a segunda parte da Ave Maria respondida pelos casais em seus respectivos idiomas, uma “Babel do bem”, como disse um equipista. Outro momento emocionante: quando a Síria foi anunciada o auditório prorrompeu em longa salva de palmas, em solidariedade às perseguições que eles têm sofrido, inclusive com o martírio de muitos.

Padre Fantico (Equipes 04B e 13C)e Cônego Roberto(Equipes 11A e 05B), na Procissão de Entrada da Celebração de sexta-feira, presidida pelo Cardeal-Arcebispo de Brasília, D. Sérgio da Rocha.

 

Na Sacristia, após a Celebração, Cônego Roberto e Padre Fantico.



Todos os direitos reservados @ENS - Equipes de Nossa Senhora