Notícias

40 ANOS DE ESPIRITUALIDADE CONJUGAL EM BELÉM


Louvado seja Deus pelos 40 anos das Equipes de Nossa Senhora na Arquidiocese de Belém”! Esta foi a saudação inicial de D. Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, às centenas de casais equipistas que ocupavam toda a grande Basílica Santuário de N. S. de Nazaré, na Missa em Ação de Graças pelos 40 anos das ENS em Belém, no dia 17/11/2013.
Foi um grande acontecimento! A Santa Missa, presidida por D. Alberto, teve como concelebrantes o Bispo Auxiliar de Belém, D. Teodoro Mendes Tavares, e o Arcebispo Emérito D. Vicente Joaquim Zico, que também é Conselheiro Espiritual.
O fato de os três bispos da Arquidiocese de Belém estarem aqui, neste altar, concelebrando, representa o apreço, o estímulo da Igreja de Belém ao Movimento, que esperamos que, cada vez mais, cresça e se expanda”, destacou o Arcebispo. Foram também concelebrantes os SCEs Giovanni Incampo (SCE da primeira Equipe do Pará, Eq. N. S. de Nazaré,), Acir Conceição, Adriano dos Santos, Carlos Alberto Silva, Lindomar Pinheiro, Roberto Cavalli Jr, Wagner Fernandes e o diácono equipista João Rodrigues, da Alda.
D. Vicente, SCE da Equipe 06B – N. S. de Guadalupe, fez a homilia, que foi um canto de louvor a Deus, ao Matrimônio e às ENS, dentro do espírito da meditação da Palavra. Para ele as ENS são “uma bênção visível de Deus para cada casal, cada Equipe, para a Igreja”. Sobre a atividade dos SCEs no Movimento, destacou que “vale a pena acompanhar uma Equipe de casais como eu acompanho. Eles têm fé, eles são fermento na sociedade, trabalhando para que existam boas famílias, casais cheios de fé e alegria.”
E D. Alberto complementou: “Sempre que vejo estes casais, tenho a impressão de que são famílias ‘normais’, famílias felizes, ajustadas. Eu fico feliz quando ouço um sacerdote dizer ‘eu estava com a minha Equipe’ ou ‘estive em reunião com a minha Equipe’”.
Ao final o padre Giovanni Incampo fez uma homenagem e convidou ao altar a Mônica, do Plínio (ele já de volta à casa do Pai), o casal catarinense que trouxe o Movimento para Belém, que deu um belo testemunho.

Veja a seguir algumas fotos da celebração das Bodas de Rubi das ENS no Pará:

 

Três Bispos, sete SCEs e um Diácono equipista na celebração.



O Coral teve participação fundamental na celebração.



Na procissão de Entrada o CP, Fátima e Canêjo, com o símbolo das ENS.



Na procissão de Entrada o CRR, Edna e Sebastião, com o banner do padre Caffarel, fundados do Movimento.



Na procissão de Entrada, Mônica, à frente da Equipe 1A, com o estandarte dos 40 anos das ENS no Pará.



Rosana e Evaldo fazem a Primeira Leitura.



Dirce e Mourão cantam o Salmo.



Eliana e Augusto fazem a Segunda Leitura.



O equipista Diácono João, da Alda, proclamou o Evangelho.



D. Vicente fez emocionante homilia.



Rita e Sérgio fizeram a leitura da Oração da Assembleia.



Padre Giovanni e Mônica, do Plínio.




Todos os direitos reservados @ENS - Equipes de Nossa Senhora