Notícia

No Movimento, temos a grande bênção de ter um Sacerdote Conselheiro Espiritual em cada Equipe, a quem devemos apoiar com proximidade e afeição, como nos recomenda S.S. o Papa Francisco (“Apoiem seus sacerdotes com proximidade e afeição”, disse ele, via Twitter, agora no dia dos Padres, 04/08).
Um dia D. Vicente Zico, Arcebispo Emérito de Belém, SCE da Equipe 05B – N. S. de Guadalupe, escreveu: “confesso com sinceridade a alegria que tenho em ser Conselheiro de uma Equipe. Os seus sete casais, de que sou Conselheiro Espiritual, eu os aprecio e considero uma benção de Deus.” (Informativo ENS em Foco nº 42 de dezembro/2013)
Mas precisamos orar insistentemente pedindo ao Senhor o surgimento de novas e santas vocações em nossas comunidades. Existem Equipes que, infelizmente,passam tempos sem contar com um SCE, pela falta de sacerdotes!
As ENS são, elas mesmo, um celeiro de vocações! Quantos são Diáconos, Ministros, Catequistas, líderes em suas Paróquias. O Matrimônio Cristão, que vivemos e devemos difundir, é uma vocação que nos foi dada por Deus! Quantos filhos de equipistas seguem a vocação religiosa!
Voltemos ao Papa Francisco: “Na diversidade e especificidade de cada vocação, pessoal e eclesial, é preciso escutar, discernir e viver a Palavra, que nos chama do Alto e, ao mesmo tempo, nos permite render nossos talentos, fazendo de nós instrumentos de salvação no mundo e orientando-nos à plenitude da felicidade”. (Dia Mundial de Oração pelas Vocações, 2018).
E Sua Santidade nos alerta, na mesma oportunidade: “o chamado do Senhor não é evidente, como tantas coisas que podemos ouvir, ver ou tocar na nossa experiência diária. Deus vem de forma silenciosa e discreta, sem se impor à nossa liberdade. Assim pode acontecer que a sua voz fique sufocada pelas muitas inquietações e solicitações que ocupam a nossa mente e o nosso coração”.
Apenas com fervorosa oração O ouviremos e ajudaremos a que outros O escutem.
“Rezar pelas vocações. Todos os eventos de Igreja, reuniões de Pastorais, Movimentos e Serviços incluam a oração de uma dezena do Rosário pelas vocações, em sua abertura ou conclusão.”, recomenda o Arcebispo de Belém, d. Alberto Taveira Corrêa, no corpo da campanha “Cada comunidade, uma nova vocação”. (Voz de Nazaré, 27/abril/2018).
Rezemos pelas vocações pessoais e eclesiais, especialmente para que o Senhor nos faça compreender plenamente o talento que Ele nos deu e o façamos render, para a Glória do Reino de Deus.

“A vocação dos Apóstolos”, afresco de Domenico Ghirlandaio, na Capela Sistina. O terceiro afresco à esquerda, a partir do altar, para quem olha para o mesmo. Representa Cristo chamando Pedro e André de suas redes.



Todos os direitos reservados @ENS - Equipes de Nossa Senhora