Notícia

Eu sou o caminho a verdade e a vida
ENCONTRO DE EQUIPES EM CAMINHO – EEC
São Miguel do Guamá-Pará

Na CM de novembro/2015 o CRSRB - Hermelinda e Arturo comunica o movimento sobre a formação permanente para 2016 – Equipes em Caminho; Equipes em Movimento e Equipes Novo Fôlego. Desde então a expectativa foi geral - cada um contando os anos de existência de sua equipe para identificar em que formação se enquadraria e também quando e onde seriam realizadas.
E assim aconteceu sob as bênçãos e graças de Deus em sua Unidade Trina o I Encontro de Equipes em Caminho da Província Norte – Região Norte II, nos dias 21 e 22 de maio de 2016, na cidade de São Miguel do Guamá – estado do Pará.
O Encontro iniciou com a celebração da Santa Missa sob a presidência de Dom José Albuquerque, da Arquidiocese de Manaus – na centenária capela do Colégio Santo Antônio Maria Zaccaria, dos Padres Barnabitas.
No plenário os participantes receberam as informações gerais sob a sessão de formação – repassadas pelo CRPN Marilena e Jesus.
A metodologia formativa aplicada, estruturou-se no encontro entre equipes novas pertencentes aos setores Capanena, Castanhal e São Miguel do Guamá e foi desenvolvida em quatro módulos: Cristo Peregrino e Companheiro de Caminho; Caminhar em Casal – ultrapassar os obstáculos para crescer;
Caminhar em Equipe – com alguém ao nosso lado e O Matrimônio, um sacramento para o caminho.
Ao término de cada módulo os participantes eram divididos em grupos para aprofundamento e partilha dos temas apresentados. Em clima de alegria, o casal relator de cada grupo apresentava sobre o que foi a estrutura vivencial da partilha, com ricos testemunhos do verdadeiro sentido da caminhada espiritual dos casais, na feliz certeza da presença de Jesus Cristo em todos os momentos de vivência grandiosa e indispensável do sentimento místico e carismático das ENS.
O Encontro teve a graça de merecer a presença constante de Dom José Albuquerque; dos casais da equipe de formadores: Bebeta e Maurino; Solange e Edwan; Wangracy e Pedro; Terezinha e Ronaldo – todos de Manaus – além do CRPN, Marilena e Jesus; do CRRN II, Édna e Sebastião e CRS de Castanhal Lúcia e Jairo; CRS Capanema, Solange e Waldemar.
Os equipistas do Setor São Miguel do Guamá, sob a coordenação do CRS, Telma e José, promoveram todo o aparato de logística do Encontro e o que muito alegrou a todos foi hospedar em suas casas todos aqueles que vieram ao Encontro.
A celebração da Santa Missa, em homenagem e honra à Santíssima Trindade, foi o ponto de encerramento do encontro – sem que antes Dom José Albuquerque tenha pedido a Deus que enviasse os casais para o compromisso fiel ao carisma e mística das Equipes de Nossa Senhora, na busca da santidade – através do amor crescente na espiritualidade conjugal.
Colaboração
Bazzy e Ailton
Região Norte II

Eq. 01 S M do Guamá  

 




Todos os direitos reservados @ENS - Equipes de Nossa Senhora

Contato: Casal Leila e Bonna
Email: financeiro@bonnaviagens.com.br
Fone: (91)-3246 6691