Destaque

Preparando-se para a demanda de Casais Piloto para formarem as novas Equipes em Pilotagem, que resultarão das dez Experiências Comunitárias em andamento, o Setor Abaetetuba realizou agora, nos dias 20 e 21de novembro, uma Formação para Casais Piloto. Um grande número de casais recebeu a habilitação necessária para a Missão de preparar dignamente novos equipistas para a alegria de viver a experiência de chegar ao Senhor pela via da Espiritualidade Conjugal. É o nosso Movimento se espalhando pelo Estado, levando o tesouro da plena vida do Matrimônio Cristão a novos casais católicos na região tocantina.

Os casais escolhidos pelo discernimento de seus companheiros, sob a luz do Espírito Santo, para animarem os irmãos de sua Equipe, como Casais Responsáveis de Equipe/2019, receberam a sua Missão e foram Enviados com uma bênção especial. Aconteceu na Missa Mensal de dezembro, agora no dia 01/12, na Igreja de São Francisco de Assis (Capuchinhos), presidida pelo Padre Fantico, que é o Sacerdote Conselheiro Espiritual das Equipes 04B e 13C.
Após o compromisso de servir e amar mais seus irmãos de Equipe e ao Movimento, os CREs das 44 Equipes que formam os três Setores de Belém, receberam a Bênção Solene de Envio, pelo SCE celebrante, todos com muita emoção pela Missão recebida do Senhor para trabalhar mais pelo Reino de Deus, ajudando os casais a “tenderem para a santidade”, como nos ensina nosso Fundador, Pe. Henri Caffarel.

 

Casais, velas acesas na mão, recebem o Envio para serem Luz no mundo.

 

Padre Fantico fala aos novos Casais Responsáveis de Equipe de Belém.

 


Todos os direitos reservados @ENS - Equipes de Nossa Senhora