Destaque

Há 45 anos o Espírito Santo inspirou um casal equipista de Brusque, Santa Catarina, ele transferido para trabalhar em Belém, a procurar seu pároco e falar-lhe das ENS, que ainda não haviam chegado a Belém. Os protagonistas do encontro, na sacristia da Basílica Santuário de N. S. de Nazaré, Mônica e Plínio Hahn e o jovem padre Giovanni Incampo. “Ele entusiasmou-se com a ideia”, disse posteriormente Mônica, e logo convidou casais para a primeira Equipe, N. S. de Nazaré, lançada em 17/11/1973.
Há 45 anos! Formavam essa Equipe pioneira os casais Carmen e José Maia, Celeste e Nelson Ribeiro, Mariazinha e Miguel Coelho, Maria Coeli e Gelson Silva, Odete e José Carvalho da Cruz, Terezinha e Geraldo Guimarães. O sétimo é o próprio casal Mônica e Plínio, que foi o Piloto da Equipe, sendo Conselheiro, obviamente, o Padre Giovanni.
Dos sete casais e um sacerdote iniciais chegamos a 1.327 membros nesta Região Norte II, sendo 622 casais, 12 viúvas, 2 viúvos, 61 SCEs e 8 AETs. A Espiritualidade Conjugal encontrou fértil campo nos corações dos casais do Pará e se espalhou pelo Estado!
Hoje o Movimento está em oito cidades paraenses: Belém, Castanhal, São Francisco do Pará, São Miguel do Guamá, Capitão Poço, Capanema, Salinópolis e Abaetetuba.
Leia mais sobre a história das ENS no Pará na página dos 40 anos, festejados em 2013, clicando aqui.

Os pioneiros da Equipe 01 em convivência social: Padre Giovanni, Plinio (da Mônica), Cruz (da Odete) e Geraldo (da Terezinha.


Todos os direitos reservados @ENS - Equipes de Nossa Senhora