Comunidade Nossa Senhora da Esperança

Trata-se de um movimento de apoio espiritual, religioso e vivencial para viúvas, viúvos e pessoas sós.
Iniciativa de dona Nancy Cajado Moncau, equipista, viúva, que com o marido, Pedro Moncau, trouxe as Equipes de Nossa Senhora para o Brasil.

Em fevereiro de 2003, à época com 93 anos de idade, d. Nancy inspirou-se na experiência do Pe. Caffarel que, ao longo da 2ª Grande Guerra, atendeu um pedido das jovens viúvas francesas (equipistas), cujos maridos haviam falecido em campos de batalha, iniciando com elas um trabalho de apoio no campo espiritual.
Este trabalho do Pe. Caffarel foi conhecido, inicialmente, como “Fraternidade Nossa Senhora da Ressurreição” e posteriormente por “Grupamentos Espirituais de Viúvas”. Este Movimento continua existindo em alguns países europeus, em especial em Portugal, com o nome de “Movimento Esperança e Vida”.

O grande mérito de d. Nancy foi intuir que deveria adotar no Brasil a mesma linha metodológica das Equipes de Nossa Senhora e acolher, além de quem vive o estado de vida da viuvez, também as pessoas sós, entendo-se como tal as solteiras (já com certa idade) e também as separadas ou divorciadas que continuam sós.
Existem hoje em funcionamento, no Brasil, 187 grupos das Comunidades Nossa Senhora da Esperança, em 15 Estados. No Pará existem seis grupos.

Para obter mais informações sobre as CNSE visite o site nacional do Movimento:
http://www.cnse.org.br

ou o endereço eletrônico local Comunidades Nossa Senhora da Esperança - Belém:
http://cnsepa.blogspot.com.br

 


Todos os direitos reservados @ENS - Equipes de Nossa Senhora

Contato: Casal Leila e Bonna
Email: financeiro@bonnaviagens.com.br
Fone: (91)-3246 6691