Mensagem do CRR Norte II

“Se as Equipes de Nossa Senhora não são um celeiro de homens e mulheres prontos a assumir com coragem todas as suas responsabilidades na Igreja e na sociedade, elas perdem sua razão de ser”. (Pe. Henri Caffarel)
Em nosso Movimento a palavra “responsabilidade” é muito utilizada, seja nos nossos documentos, materiais de estudo e formação, bem como para definir algumas funções dentro das Equipes. Isto significa que quem faz parte das Equipes de Nossa Senhora é uma pessoa “responsável”. Uma “responsabilidade” que se compreende como “serviço” que realizamos, pessoalmente e como casal, para juntos vivermos o nosso chamado à santidade conjugal.
Por isso, a nossa primeira responsabilidade dentro do Movimento é o testemunho de vida. Viver como casais cristãos que creem no Sacramento do Matrimônio e aceitam as suas exigências, a fim de sermos santos pelo Matrimônio. Mas o nosso testemunho só será eficiente se assumirmos com coragem o desafio de vivermos a nossa espiritualidade conjugal, própria do nosso carisma, acima de tudo com a prática diária dos PCEs – o que não é opcional. Sabemos que é exigente e que muitas das vezes nos cansamos ao longo do caminho, mas também sabemos que esta estrada não a fazemos sozinhos, porque ao nosso lado temos o nosso cônjuge, a nossa Equipe, o nosso Sacerdote Conselheiro Espiritual e também a nossa comunidade eclesial. Enfim, a nossa responsabilidade dentro das Equipes só poderá ser assumida e vivida a partir da nossa consciência de casais chamados por Deus para viverem na verdade e no amor, com Cristo e por Cristo.

Edilene e Edson
CRR Norte II

 


 


Todos os direitos reservados @ENS - Equipe Nossa Senhora