Mensagem do CRR Norte II

Queridos irmãos,
Este ano de 2019, fomos agraciados com o Tema “Reconciliação, Sinal de Amor” e somos convidados a viver a misericórdia, o perdão e o amor ao próximo, pois sem reconciliação é impossível vivenciar este amor que Deus pede a cada um de nós. O texto bíblico que nos guiará neste estudo é a parábola do filho pródigo (Lc 15,11-32). Vamos através deste estudo exercitar a prática do perdão, e assim nos revestir de misericórdia, perdoando-nos mutuamente, pois esta deve ser a atitude de um cristão.
E para que possamos exercitar e vivenciar o amor, é necessário a prática do perdão, visto que não existe forma melhor do que o perdão, e não existe caminho mais eficaz do que a reconciliação. “A misericórdia é a ação concreta do amor, que perdoando, transforma e muda a vida. [...] A experiência da misericórdia torna-nos capazes de encarar todas as dificuldades humanas com a atitude do amor de Deus, que não Se cansa de acolher e acompanhar” (Carta Apostólica Misericórdia et Misera, Papa Francisco).

Que possamos através deste estudo, fazer uma reflexão pessoal, em casal e em Equipe e analisar o que precisa ser transformado em nós.


Edilene e Edson
CRR – Norte II


 


Todos os direitos reservados @ENS - Equipe Nossa Senhora