Mensagem do CRR Norte II

SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA

“Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho!” (Salmo 119,105)

Queridos irmãos,
Neste mês dedicado à Bíblia, procuremos viver com mais intensidade a Escuta da Palavra, uma vez que é um PCE que nutre todos os outros Pontos Concretos de Esforço. É um PCE que utiliza dois termos: Escuta e Palavra. Precisamos ouvir a Palavra de Deus, pois é por meio Dela que encontramos a salvação. Por isso é necessário escutar de forma profunda e assídua, para que possamos conhecer melhor, amar e viver a Palavra de Deus, e com isso, exercitá-la no nosso dia a dia. Ela é o alimento espiritual que nos fortalece. “Felizes os que escutam a Palavra de Deus e a põem em prática” (Lc11,28). O Papa Francisco nos diz: “O Senhor semeia sempre Sua Palavra. Ele somente pede um coração aberto para escutá-la e boa vontade para colocá-la em prática”.
A Bíblia revela o projeto de Deus para o mundo; serve para que todos possamos crescer na fé e levar uma vida de acordo com o projeto de Deus. Por isso, ela é a grande “Carta de Amor” de Deus à Humanidade.
“Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça” (2Tm 3,16).

Edilene e Edson
CRR – Norte II


 


Todos os direitos reservados @ENS - Equipe Nossa Senhora